sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Triderm

Depois de alguns [2] posts sobre o Triderm, choveu um monte de comentários com várias dúvidas sobre como usar, se pode sair no sol , se tem que usar protetor, se pode usar esfoliante, se isso se aquilo se o Salgueiro vai ganhar o carnaval desse ano...ok isso não foi comentado, só na minha cabeça haha... Dai que eu resolvi fazer um post com todas as dúvidas... que eu lembrar, porque não vou ficar olhando todos os comentários de novo né, porque eu tenho vida meu bem, tenho a pia cheid louça pra lavar,roupa pra passar,casa pra arrumar[ok é mentira, só tenho que fazer almoço e ir para a fisioterapia \0/] então? eu me perdi no assunto, vamos lá para algumas regras e depois algumas dúvidas.

Regra número 1: JAMAIS use o Triderm durante o dia, ácido a gente só usa durante a noite, somente a noite, nada mais que de noite!

Regra número 2: JAMAIS esqueça de usar protetor solar, se for branquela taca um fator 60 ou 100, se for morena taca um fator 30 que o trem já protege bem [minha dermat. me contou que o fator 60 pra quem tem pele morena, protege o mesmo tanto que o fps 30, então, se você morena jambo, for comprar um fator 60, tá sendo lesa e gosta de gastar dinheiro atoa/á toa/atoah] E não se esqueça de reaplicar o protetor solar de 3 em 3 horas!

Regra número 3: JAMAIS passe Triderm nas abinhas/cantinhos do nariz, cantinhos da boca e olhos, se o ácido encosta nessas partes, racha de um jeito que MAI DE DEUS TENDE PIEDADE DO MEU COURO sá miséria dói de mais gente. Então, fique longe dos cantos da nareba e da caçapa e dos zoinhos @@.

Regra número 4: JAMAIS use esfoliante, o ácido deixa a pele ESTROGONOFICAMENTE SENSIUVO, para os leigos> a pele fica sensível, daí se você for tacar a massaroca de esfoliar, vai arrancar teu couro de um jeito que vão pensar que você teve treta com mafioso e eles tacaram ácido sulfúrico no seu rosto. Então, fica longe de esfoliante.

Regra número 5: JAMAIS tome sol, a partir do momento que você abre a caixinha do Triderm, você vira um vampiro[kkkk], ácido e sol não combinam, é tipo vampiro e lobisomem..aí que disgrama tô com a saga dos vampiro na cabeça... quando tiver que sair no sol, reaplique o protetor, use chápeu/boné/sombreiro, guarda sol de praia, burca... aaaah esse meu jeitinho hipérbole de ser *.*

Regra número 6: Use um sabonete bom/ótimo, eu recomendo o sabonete líquido Actine, ele tem ácido salicílico, ajuda a eliminar as pelinhas mortas. Quando a pele tá descamando muito, tipo você tá se esfarelando igual biscoito de povilho, molha o rosto com água morna, coloca um pouco de sabonete num algodão e passe no rosto, fazendo suaves, eu disse SUAVES movimentos circulares, você vai perceber que o algodão vai ficar meio marrom, é a pele morta saindo, depois disso enxague o rosto e passe o protetor, é bom fazer isso de manhã na hora do banho, quando você tá terminando o banho, porque aí deu tempo da pele amolecer.

Regra número 7: Jamais fique coçando a pele com a unha, se começar a coçar[isso acontece porque a pele as vezes dá uma ressecada gostosa sabe haha] coça usando o dorso da mão,se coçar com as unhas, a pele pode machucar e fazer uma outra mancha.

Regra núm... ai cansei disso, vamos para as dúvidas!



O Triderm é usado para tirar manchas castanhas e avermelhas, e teve gente que usou para tratar sarda[eu ia escrevendo sarna.kkkk] e deu certo, as sardinhas[pegou pegou?kkkkkkk] ficaram mais claras.


Pode ser usado na virilha?
Acho que pode, só tem que tomar cuidado. Mas para tirar mancha da virilha tem uma outra coisa que resolve, minha fisiotareputa[Ooi Izabel] que me falou, vou testar depois faço um post pra vocês.

Triderm é a mesma coisa coisa que Triluma?
Dizem que o Triluma é a mesma coisa que o Vitacid Plus, já usei o Vitacid e ele é bom, pra tratar acne, não vi diferença nas manchas não, prefiro Triderm.

O rosto tá vermelho, coçando, e tem umas partes inchadas, o que eu faço?
Se estiver usando todas as noites, comece a usar em noites alternadas, se já estiver fazendo isso e não resolver, use Bepantol pomada, de noite, passe um pouco onde está vermelho, essa coceira e vermelhidão é causado pelo ressecamento da pele, quando você hidrata, a pele dá uma melhorada boa.Se nada disso resolver, procure um médico.

Quando terminar de usar um tubo, compro outro ou paro?
Minha dermat. disse que não pode usar mais que um mês, porque pode estragar a pele, mas eu usei dois tubinhos, cada um dura dois meses, ou seja, usei 4 meses, comecei a usar Differin 1.0 aí minha pele ficou cheia de carocinhos, daí não deu outra, fui lá e comprei outro tubinho, quando falei pra médica, ela me deu uma bronca, só não me bateu, porque a pele tava linda.kkkk. eu usei dois seguidos, porque sou louca e a pele aguenta tudo, agora se tu é normal e tem a pele fraquinha, espera um mês depois volta a usar.

O triderm é marrom?
Não, ele é clarinho, parece sorvete de creme, se o seu tá marrom, acho que tá estragado,Usa isso não moça!

Coloco só em cima das manchinhas?
NÃO, passa no rosto todo, por igual, nada de passar uma quantidade maior em algumas partes, tem que ser por igual.

Depois de 8 dias, um mês, minha pele ficou vermelha do nada, isso é normal?
Olha, na minha pele é,tem 5 anos que uso ácido, tem dias que a pele tá mais hidratada, daí não fica vermelha nem coça, mas tem dias que do nada ela resseca, ai coça,fica vermelho e tal. Quando começar a coçar muito passa um creminho, eu uso um da Natura[Hydra] muito bom, ele é levinho mas hidrata bem, e se a pele estiver muuuuuuito vermelha, como eu já disse logo ali em cima, passe um pouco de Bepantol pomada, mas só passe onde está vermelho ok.

É normal no começo o rosto não arder nem ficar vermelho?
É super normal, algumas pessoas[eu sou uma] tem a pele mais grossa, aguentam até ácido sulfúrico[ gente pelamor de Deus não inventa de passar ácido sulfúrico no rosto não viu, é brincadeira]

Qual medicamento que você usa para manutenção?
A dermat. me deu várias opções para manutenção da acne, porque as vezes na TPM as disgramadas voltam, mas agora eu só lembro do Differin 1.0 e do Clindoxyl, Usei o Differin, mas não deu muito certo, então experimentei o clindoxyl, ele é bom, mas resseca demais a pele, então uso só uma vez na semana. Mas tô bem pensando em voltar a usar o Triderm[ooh vício]


Então meninas, tentei responder todas as dúvidas, ou ao menos as mais frequentes.

Se tiverem mais dúvidas, mandem para o meu email (emiessieni0o@hotmail.com) eu responderei com todo amor e carinho!

Espero ter ajudado!



Beijo meninas e meninos